Na noite do dia 24 (sábado) o Brasil dormiu mais feliz do que nunca, ao saber que o novo campeão do UFC na categoria dos meio-médios é um Paraense.
Lyoto "the Dragon" Machida dá inicio a uma nora era. A "Era Machida".
"Uma noite histórica
Nos primeiros minutos, Rashad partiu para cima, sentindo a necessidade de mudar sua estratégia porque, por pontos, não poderia vencer Lyoto. E tudo saiu como o brasileiro esperava. Assim que o americano partiu para cima, Machida deu novamente uma aula de contra-golpe, acertando potentes cruzados e diretos, que derrubaram o então campeão, inconsciente, com menos de quatro minutos de luta. “Espero manter esse cinturão comigo por muito tempo”, garantiu Lyoto, após receber seu objeto de desejo das mãos do patrão, ao lado dos familiares, que fizeram a festa verde-e-amarela no octagon." (retirado de http://tatame.com.br/2009/05/24/Lyoto-nocauteia-Rashad-e-leva-o-cinturao)
Agora é só esperar o novo desafiante, Quinton "Rampage" Jackson, ainda sem data definida. De quebra, além do cinturão do UFC, Lyoto levou para casa o prêmio de nocaute da noite, embolsando mais US$ 60 mil.